6 thoughts on “Existe Machismo na Capoeira?

  1. Gostei demais dessa matéria. Minha dissertação foi exatamente sobre esse tema. É sim, existe machismo ainda na capoeira. Vamos combater sempre.

  2. Obrigada querido pela lucidez!! Certamente alcansada pela sua luta pessoal contra estereótipos de formação masculina.
    Tenho estudado a filosofia africana e te recomendo a leitura. Após o entendimento de que seguimos colonizados pela Europa, abri para novas perpectivas filosóficas, onde isso vai dar ainda não sei, mas me traduz melhor do que essa leitura de mundo dicotomizada que vivemos. Preciso de ajuda para prosseguir.

  3. Boa tarde a todos!
    Sou Cristiano, realmente o mestre tem toda a razão, a cada dia temos que reavaliarmos nossos conceitos de nossas crenças, baseados numa sociedade machista temos uma cultura ultrapassada. Algumas coisas antigas são boas mais outras são da pré estória.
    Temos que olhar para o espelho todos os dias não somente para embelezar mais sim refletir sobre nossos costumes que pensamos estar certos mais no fundo prejudica alguém, nossos valores, tem que ser atualizado a todo instante temos q nós policiar.
    É muito triste essa situação dessas, já sofri preconceito de cor de pele, de profissão e até de meio social e as mulheres também sofrem também esse tipos de preconceito a todo momento, temos que lutar é a favor dessas guerreiras, pensem só por um momento se não foce por esse ser divino nenhum de nós estaríamos aqui pra falar nada, desde já o meu muito obrigado pelo fato de vcs mulheres existirem.
    Eu apoio o feminismo hoje e sempre.

  4. Parabéns mestre, é um tema que temos que trabalhar mesmo; atitudes corriqueiras e muitas vezes sem intenção pode ser recebida de forma machista e discriminatória a começar de meu comportamento vou me policiar mais, obrigado obrigado obrigado.

  5. O machismo e todos os outros pre conceitos contra mulhreres, se fazem presentes a todo momento de vida… a cada mulher ferida ou morta, nos machuca.
    Hoje a capoeira faz parte da sociedade, a sociedade? É machista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *